Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amiga de Salto Alto

Amiga de Salto Alto

Sigam-me

15
Abr17

Lavar os dentes... do cão

 Desde que o Gandhi chegou aqui a casa, até mesmo antes disso, eu ando uma doidinha. Não há uma semana em que eu não leia um livro sobre treino/comportamento ou saúde animal, que não passe um dia a pesquisar sobre uma doença aleatória que ele pode vir a sofrer ou sobre os componentes que uma boa ração deve ter... Passo horas a escovar o Gandhi, a lavar o seu pelo com shampoo seco, a fazer a caminha dele, etc.

 Eu sei que abuso, não há necessidade para tanta coisa. Mas, por outro lado, sei que há um conjunto de coisas que são essências para um cão saudável, uma delas é escovar os dentes.

gandhied.png

Porquê?

  Não sei até que ponto as pessoas estão informada sobre isso porque antes de começar a minha fase de obsessão eu também não estava. Quando li sobre isso as primeiras vezes e contei aos meus pais, começaram a rir-se como se estivesse a falar da coisa mais ridícula do mundo. Mas não é! Lavar os dentes é essencial para os cães da mesma forma que é para nós. Escovar os dentes é fundamental por vários motivos: previne o tártaro (doença que pode levar a morte); melhora o hálito; previne doenças nas gengivas e dentes 

Como?

  Ao contrário do que pode parecer, regra geral, os cães gostam que lhe escovem os dentes. Não, não é procedimento em si, mas sim a pasta. A maior parte das pastas dentífricas para cão têm um sabor apelativo para os cães! Quanto à técnica não há muito a dizer, tanto a escova como a pasta têm que ser, obrigatoriamente, especificas para cães e depois é só passar à acção. Existem vários vídeos que ensinam como o fazer de modo mais fácil por exemplo este ou este.

Quanto custa?

  Ao contrario do que podem estar a pensar, não fica caro... Comprei as escovas do Gandhi há uns meses e ainda estão como novas e, dado que não faço isso todos os dias (+/- de 3 em 3), a pasta também dura um tempo. Não me lembro bem dos preços mas tudo junto, não passou dos 6€. Escovar os dentes surge como alternativa ás lavagens que são feitas no veterinário que, essas sim, ficam bem caras.  es.jpg Resumindo, é super importante fazer uma escovagem regular para evitar problemas de saúde oral. Eu faço isso ao Gandhi pelo menos 2 vezes por semana e ele adora (o sabor da pasta ahah). 

3 comentários

Comentar post

Sigam-me