Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amiga de Salto Alto

Amiga de Salto Alto

Sigam-me

21
Abr14

Hábitos e Alimentos para Acelerar o Metabolismo

 Um metabolismo acelerado é aquilo que permite a algumas pessoas mais sortudas comer tudo e mais alguma coisa e ainda assim não engordar, desta forma a energia "extra" é dissolvida e não acumulada sob a forma de gordura.

 Como para a maioria das pessoas isso é só um sonho, hoje decidi juntar alguns hábitos e alimentos que vão acelerar o teu metabolismo.

  • Beber muita água (se possível fria)
A agua é essencial para o organismo, transporta vitaminas, minerais e ainda ajuda a eliminar toxinas. A água fria ajuda a acelerar o metabolismo já que o organismo queima mais energia para a elevar à temperatura normal.
  • Dormir bem
O teu corpo precisa de, no mínimo, 7 horas de sono por dia para repousar e recuperar energias. O mau humor e a falta de energia acabam quando respeitamos esse horário, por consequencia a vontade de comer doces diminui e a disposição para fazer exercício físico aumenta.
  • Comer muitas vezes ao dia
Quando passas muitas horas sem comer o metabolismo desacelera, o organismo vai sentir que tem pouca energia e por isso tem de a armazenar caso esteja em falta.  Mais tarde vai se transformar em gordura.
  • Tomar um bom pequeno almoço
Depois de muitas e muitas horas em jejum, o organismo precisa de alimento para começar o dia com energia. Mais uma vez o organismo vai associar o carência de alimento a falta de energia e vai acumular imensas calorias na próxima refeição. Para além de ter de ser uma refeição reforçada, deve ser feita no máximo até 30 min. após acordares.
  • Fazer exercício (mínimo 30 mi.)
Depois de qualquer actividade física, seja moderada ou intensa, o organismo continua a queimar calorias de forma muito eficaz, ainda que não estejas a praticar qualquer actividade. Para além desta ajuda extra, fazer exercício físico é bom para o teu corpo e mente.
  • Opta por alimentos naturalmente eficazes

Para terminar fica uma lista de alguns alimentos que ajudam naturalmente a acelerar o metabolismo. Alimentos como a pimenta vermelha, o chá verde, a canela, a gengibre e o ómega 3.

4 comentários

Comentar post

Sigam-me