Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Amiga de Salto Alto

Amiga de Salto Alto

Sigam-me

06
Abr17

Fatos de Banho: aprovados

Não acredito, de todo, no mito de que usar fato de banho é mais pessoas mais velhas ou que estão a tentar esconder uma gordurinha ou outra. Acho que já há uns anos esse mito está a cair e este Verão, mais do que nunca, vamos ver montes de miúdas jeitosas com eles.

Para dar alguma inspiração e reforçar que tenho razão procurei uns modelos bem giros para usar este Verão!

1 fb.png

Eu AMO DE PAIXÃO fatos de banho, acho que deixa tudo mais elegante e há cada vez modelos mais giros no mercado! Sem dúvida são os pequenos detalhes que fazem a diferença, as frangas, o decote, torna-os muito mais divertidos e jovens.

2fb.png

 Existem fatos de banho que apesar de tapar a barriga, óbvio, são super reveladores, grandes decotes e, como é o caso do 5, cavados. Aquele ultimo já está mais para trikini, aceito, mas achei tão giro que não podia deixar de o mostra aqui.

3fb.png

 Estes modelos coloridos com as frases são os mais simples, mas ainda assim são super giros e uma boa aposta. Se queres uma coisa mais clássica e discreta, o preto básico também é uma óptima opção.  

 

06
Abr17

2.0

Já faz um ano que este cantinho não tem qualquer actualização e isso muda hoje! O nome mantém-se igual assim como a pessoa que o escreve mas vamos fazer umas alterações! Vamos ter uma coisa mais pessoal, penso eu, e, sem duvida alguma, mais frequente (não é difícil). 

29
Fev16

Vamos falar de depilação?!

Já há algum tempo que estava para fazer este post mas a informação era tantaaaa que não sabia por onde começar. Apesar de parecer um tema bem simples, não é... Por isso, para facilitar a tua vida, decidi juntar tudo numa tabela bem gira (e resumida) com a duração, as zonas indicadas, vantagens e desvantagens de cada método de depilação. 

depilação.png

 (para ver em grande é só clicar na imagem e depois disso em "outros tamanhos" que está em baixo da foto até o tamanho desejado) Qualquer duvida deixa nos comentários! 

 

Com certeza há muitooo mais para falar sobre cada um dos métodos e isto não deve servir, em caso algum, como única informação antes de tomares qualquer decisão (muito menos métodos definitivos!).  Ainda assim, acho que já dá uma ajuda e serve para tirar umas dúvidas.

26
Fev16

Boxer Braids: Hot or Not?

Já não são bem uma novidade e tudo indica que vêm para ficar! As tranças são super giras e a melhor parte é que podem ser feitas em qualquer tipo de cabelo, desde que tenha algum comprimento mínimo. 

Sem Título.png

 Como ja disse (e deves ter reparado), e este tipo de tranças não são bem uma novidade e, como tal, já varias celebridades usaram. 

uykky.png

   Podes optar por fazer com um profissional ou tentar fazer em casa. Na verdade não é taooo difícil assim e acredita que podes usar muitas vezes, tens dois exemplos de como fazer aqui e aqui.

29
Dez15

Passagem de Ano 2016 #prepara

Ainda mais do que o natal, a passagem de ano é noite para festa, dança, amigos e bebida. Não há grandes limites para o ultimo look de 2015, é só ter em conta onde vai ser passado e adequar ao ambiente.

Sem título.jpgJá a pensar no frio (e possivelmente chuva) que vamos ter aqui dia 31, os looks mais simples e confortáveis são uma boa aposta. Para dar algum brilho ao look podes optar por algum brinco ou colar mais elaborado.

fd.jpg

Se os planos não incluírem festas na rua, vestidos e saias são otimos para dar mais brilho e glamour à noite. Para além disso há sempre boas opções lá em casa que já não são usadas há algum tempo que podem sair do armario na noite de passagem de ano.

fodifh.jpg Dia 31 há quem aposte no branco e há quem prefira o  preto, vermelho ou dourado. As escolhas são muitas mas, acima de tudo, o importante é optar (como sempre) pelo que te deixa mais confiante e te faz sentir melhor!

E para terminar, como este é o ultimo post de 2015, quero aproveitar para dizer que em 2016 vou voltar com tudo para o blog e espero continuar a ter todo o vosso feedback positivo e animador como nos últimos tempos e, como não podia deixar de ser, desejar a todooos um bom 2016!!

24
Jul15

4 séries para seguir AGORA!

Não sei se já falei disto alguma vez aqui no blog, mas sou completamente viciada em series. Vejo qualquer coisa e, independente de ser boa ou não, vou até ao fim! De todas as que estou a acompanhar, separei as 4 melhores para vocês seguirem, já! 

Sem Título.png

  • The Walking Dead é das minhas séries favoritas de todos os tempo, e consegue ficar melhor a cada temporada. Os actores são incríveis e a série está super bem produzida e orientada. TWD acompanha um grupo de sobreviventes e a sua luta para se manterem vivos, mas o melhor da série é que também explora o lado mais emocional, os sentimentos das personagens e as relações entre elas.

Sem Título.png

  •  OITNB baseia-se na história de Piper Chapman, uma mulher que vê a sua vida perfeita virada de cabeça para baixo quando é presa por um crime de tráfico de drogas cometido há anos. Na prisão vai encontrar a sua ex-namorada, culpada pela sua detenção, e a partir dai vamos conhecendo o passado das duas e das restantes mulheres da prisão de Litchfield. Não sei se já deu para entender pelo "resumo" mas é mais aquela séries de "mulherzinha", dentro do género é das melhores. 

Sem Título.png

  •   House of Cards é simplesmente genial e no fim de cada episodio isso é ainda mais visível. A série anda a volta de Frank Underwood que depois de lhe terem negado um cargo politico já prometido, avança na sua luta em busca do poder. No entanto, ao contrario da maior parte das séries, por ser um drama político, mais especifico e difícil de acompanhar, não agrada a todas as pessoas... 

Sem Título.png

  • Não tem como falar de séries e escapar a Game of Thrones, já é um clássico. Nem sei o que dizer sobre Game of Thrones, acontece tanta coisa ao mesmo tempo e já mudou tanto desde o começo que não é fácil resumir o que se passa na série. Mas de uma forma muito básica, dá a conhecer as lutas entre famílias nobres para controlarem o "Trono de Ferro de Westeros", que é o poder máximo. É bem difícil explicar em poucas palavras o que é a série, mas para quem estiver interessado fica aqui este vídeo

 

Fora estas series que ainda estão a ser exibidas e já têm as próximas temporadas confirmadas, vale a pena ver (ou rever) Prison BreakHow I Met Your Mother e claroo, Breaking Bad!!

18
Jul15

Sumo Verde Detox

Já ouvimos falar mil vezes dos benefícios destes sumos, ele promete eliminar toxinas do corpo e aumentar a nossa imunidade, as mudanças são também físicas, retarda o envelhecimento e melhora a pele. 

É importante lembrar que os benefícios associados variam com os alimentos que escolhemos e vão surgindo ao longo do tempo!

Suco_verde_01.jpg

Vamos admitir que o sabor não é o melhor do mundo, mas com o tempo vamos afinando as receitas até encontrar as que mais agradam. Aqui estão algumas opções:

  • Receita 1

1 Folha de couve + 1 cenoura com casca + 1 pêra média (com casca e sem semente) + 1 pedaço (+/-2 cm ) de gengibre + sumo de limão (1)

  • Receita 2

2 Folhas de Couve + 2 laranjas + 1  litro de água

  • Receita 3

Sumo de laranja + espinafres + 1 maçã + 1 manga + sementes de chia

  • Receita 4

2 pepinos pequenos + 1 kiwi + salsa + bagas de goji 

 

Em qualquer umas das receitas só é preciso bater todos os ingredientes no liquidificador e pronto.

Fica depois á tua escolha juntar agua (de preferência fria) ou sementes como complemento, por exemplo, de linhaça ou chia.

04
Jul15

Rastas (parcial)

As rastas (dreadlocks)  inicialmente surgiram por uma questão de praticidade, mas hoje são bem mais que  isso e estão ligadas ao movimento rastafári.

Deixando a filosofia, podes optar por fazer rastas no cabelo todo ou apenas em partes, regra geral na parte inferior, o único impedimento é o comprimento do cabelo.

E ainda podes abusar nos acessórios (sempre com cuidado nos primeiros tempos).

rasta.png

Há quem faça as suas em casa ou com amigos, até porque é um processo +/- simples, mas também podes optar por fazer com profissionais.

Apesar disto, o meu conhecimento sobre rastas não é muito, por isso antes de qualquer decisão é melhor fazer uma pesquisa sobre alguns cuidados a ter.

04
Mai14

Headbands: Hot or Not?

Depois da edição deste ano do festival Coachella o meu lado "wannabe" hippie revelou-se de uma forma uiui.... 

Ainda que, como devem imaginar, não passei à pratica, queria acrescentar alguma coisa mais alternativa aos meus looks. Dentro das coisas que me eram possíveis fazer decidi investir numas headband, não posso dizer que combina 100% comigo quem diria? mas vontade de sair á rua com uma bem florida não me falta... ahah  

A verdade é que infelizmente não fica bem a qualquer pessoa, tem de combinar muito contigo (ou pelo menos parecer) caso contrario só vai parecer uma coisa ridícula e muito forçada. Mas quem sabe não és tu a minoria a quem estas lindas ficam bem?

30
Abr14

Receitas Caseiras para acabar com as Pontas Espigadas

Não há coisa que me tire mais do sério do que as pontas espigadas, aquele cabelo estragado e desidratado que ESTRAGA T-U-D-O.

Não chega este ser um problema terrível como acabar com ele é a coisa mais difícil de todos os tempos!

Como este é um problema que, infelizmente, me assiste, corri todas as lojas à procura de um produto realmente eficaz e das duas uma, ou o resultado não era o esperado ou o preço era de caviar. Comecei então à pesquisa de receitas caseiras e finalmente encontrei um meio termo, não vejo resultados à primeira mas á terceira com certeza!

Vamos dar uma vista de olhos nas melhores (e mais fáceis!) receitas?

  • Cerveja

Só precisas de "lavar" todo o cabelo com cerveja (+/- um copo) e depois passar o cabelo por agua.

  • Ovo

Vais precisar uma grama de alecrim, um litro de água quente e um ovo. Para começar tens de fazer uma espécie de chá com o alecrim e deixar arrefecer. Quando estiver frio, bate o ovo e mistura-o com a infusão. Quando já tiveres o "champô" preparado só tens de o aplicar como se fosse isso mesmo, um champô e depois colher com agua.

  • Azeite

Esta receita é bem simples até por que o azeite é o único ingrediente. Só tens de aplicar o azeite com as mãos (para ficar um pouco mais quente) e cobrir tudo o cabelo, depois massajar e envolver o cabelo numa toalha (ou touca de banho) durante meia hora. Para terminar é só lavar o cabelo normalmente.

Sigam-me