Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amiga de Salto Alto

Amiga de Salto Alto

Sigam-me

04
Abr12

Tipos de Cabelo - cuidados a ter

Hoje o post é baseado num documento que me foi enviado pela marca Seda, achei super útil e então fui completando e decidi partilhar com vocês, espero que gostem. 

1. Com que frequência devo lavar o meu cabelo?

    Os cabelos oleosos necessitam de maior frequência de lavagem para uma melhor higiene dos cabelos e couro cabeludo. Os cabelos oleosos devem ser lavados uma vez por dia ou dia sim, dia não.

2. De que forma devo lavar os meus cabelos?

    Põe uma pequena quantidade de shampoo nas mãos e lava o couro cabeludo suavemente, para não activar as glândulas sebáceas. Passa por agua e utiliza um condicionador, mesmo o cabelo sendo oleoso, mas tenta não aplicar o produto directamente no couro cabeludo.

3. Lavar os cabelos com água fria ajuda a combater a oleosidade?
   A água quente não é aconselhável por iria activar as glândulas responsáveis pela produção de óleo, tornando-se a agua morna a ideal por não ira prejudicar o seu cabelo.
1. De que forma e com que frequência devem ser lavados os cabelos secos?
    Não existe uma frequência específica, o cabelo deve ser lavado sempre que estiver sujo, lembrando que durante a lavagem, pode-se realizar uma massagem suave no couro cabeludo, com as pontas dos dedos.

2. Porque é que os meus cabelo deixaram de ser macios?

    Existem também factores externos que provocam o ressecamento dos cabelos, deixando-os ásperos e sem brilho, como a poluição, o cloro, o excesso de sol e o uso excessivo de tratamentos químicos, entre eles a pintura do cabelo, alisamentos e permanentes.

3. Com que frequência devo lavar o meu cabelo?

    No que diz respeito ao cabelo normal, não tem data fixa para uma lavagem, tem apenas de ter atenção para não deixarem passar muito tempo pois assim para além de acumular poeiras e lixos, ao longo do tempo ela vai criando oleosidade.

Sobre os cabelos mistos não há muito mais para falar, é apenas aproveitares o que foi dito sobre os restantes tipos de cabelo.

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Sigam-me