Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amiga de Salto Alto

Amiga de Salto Alto

Sigam-me

08
Fev13

Guia de Maquilhagem: Base

Esta nova rubrica vai ser sem duvida a mais importante de todas aqui no blog, vai abordar um por um todos os produtos de maquilhagem (base, primer, sombra...), a forma como são aplicados, como são constituídos...

Hoje começamos com o mais importate, a Base!

Para que serve:

A base uniformiza a pele e dá uma maior fixação e durabilidade a toda a tua maquilhagem que é aplicada depois.

Como escolher o tom?

Deves escolher as tonalidades que forem mais parecidas com a zona lateral do rosto entre as maças do rosto e a linha do queixo, e nunca mas nunca na mão, pois as tonalidades raramente são parecidas.

Tipos de Base:


  • Liquida: tem um efeito leve e natural, por isso não é indicada para quem tem muitas imperfeições, e como tal é fácil de aplicar. Deve ser utilizada por peles normais/mistas, pois são ligeiramente oleosas. Para aplicar coloca umas pintinhas de base na zona do nariz, testa, bochechas e queixo e depois é só espalhares.
  • Mousse: indicada para quem tem a pele oleosa/mista, e dá uma cobertura média/alta.
  • Compacta: combina a textura do pó com a cobertura da base, e é aconselhada para todos os tipos de pele.
  • Base em pó: estas são as bases minerais, e apesar de serem pouco conhecidas oferecem muitas vantagens principalmente para as peles oleosas.
  • Bastão: dão uma boa cobertura, e existem para todos os tipos de pele.

Como aplicar:

  • Pincel: dão uma boa cobertura á base, e ao mesmo tempo não fica demasiado pesada, eles espalham a base na perfeição de uma forma muito rápida e eficaz.
  • Mão: é uma boa opção (tirando para as compactas ou em pó), mas não te esqueças de lavar sempre as mãos, pois com as mãos sujas ou suadas a base vai ficar mais oleosa e durar muito menos tempo.
  • Esponjas: funcionam para todos os tipos de base, mas a aplicação bastante lenta e para além disso sujam-se muito rapidamente.

3 comentários

Comentar post

Sigam-me