Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Amiga de Salto Alto

Amiga de Salto Alto

Sigam-me

30
Dez12

Ideias para um novo ano!

Este vai ser um post bem diferente daqueles a que estão habituadas a ver aqui no blog, pois achei que seria uma boa ideia partilhar com vocês alguns "jogos" que podem ir fazendo durante este próximo ano que se aproxima!

Aqui vai a primeira ideia, aquela que todos conhecem: no inicio de cada ano escreve numa folha todos os teu desejos para aquele ano (dinheiro, saúde, amigos...) e no final desse mesmo ano só tens de ir lá e ver quais aqueles que se concretizaram e aqueles que ainda ficaram para o próximo ano!

Ao longo da nossa vida existem sempre pequenas coisas que nos preocupam e que nos deixam completamento fora de nós, tristes, desanimados, e até mesmo revoltados, na maioria da vezes sem razão nenhuma pois existem estudos que provam que 99% das coisas com que nos preocupamos não chegam de verdade a acontecer.

Portanto aqui vai mais uma ideia: encontra uma caixa de cartão e faz uma pequena abertura no meio de modo a que caiba apenas um pequeno papel dobrado em dois, e depois é muito simples, sempre que tiveres alguma coisa que te esteja a preocupar ou a deitar-te a baixo só tens de a escrever num papel e no final do ano (ou de 6 em 6 meses ou menos) podes abrir a caixa e confirmar as coisas que realmente de magoaram, isto vai ajudar-te a ser mais calma e a teres mais confiança em ti mesma!

Já te aconteceu chegares ao final de mais um ano de trabalho ou não e pensares em tudo de bom que aquele ano te trouxe e que queres voltar a repetir para o próximo ano? Sim, não??

De qualquer das maneiras é totalmente impossível no final de um ano tu te conseguires lembrar de todas aquelas coisas divertidas e animadas entre amigos e família, por isso vou dar-te uma ideia para ires fazendo ao longo do próximo ano: procura uma jarra (pote/caixa/...) vazia e no final de cada dia deixa lá escrito uma/s coisa/s boa/s que te tenham acontecido e no final desse ano lê todas as coisas divertidas e diferentes que queres voltar a repetir!

4 comentários

Comentar post

Sigam-me